Related Posts with Thumbnails

25 de março de 2009

Terroir do Chile

Se você curte vinhos, certamente já provou algum vindo do Vale do Colchagua .... mas não necessariamente sabe o que te espera por lá. Na VI Região do Chile, a aproximandamente 130 Km ao Sul de Santiago, o Vale do Colchagua conta com condições climáticas muito especiais, proporcionadas em razão de sua localização: entre a Cordilheira dos Andes (ao Leste) e o Oceano Pacífico (a Oeste), com extensãode 120 Km. O resultado? Mais de 23 mil hectares ocupados por vinhedos. Boa parte disso tudo você pode conhecer através da Ruta del Vino, instituição à qual 18 vinícolas são associadas. Todos os detalhes acerca das vinícolas, tours e degustações disponíveis, telefone para reserva, horários de funcionamento, mapas etc você pode encontrar no site: http://www.colchaguavalley.cl/.

Mas as minhas dicas são:
1. Esqueça o bate-volta para visitar vinícolas: aqui, o legal é sentir como o tempo não passa, imaginar como as pessoas dali vivem e observar, observar e observar;
2. Dentro dessa filosofia, o bom mesmo é arrumar um lugar para passar a noite .... e nada melhor do que se hospedar dentro de uma das mais tradicionais vinícolas de lá, a Casa Silva. Os quartos são super confortáveis, charmosos e acolhedores. Além de mimos como sabonete de vinho no banheiro e chocolatinhos locais deliciosos (nunca esqueci o gosto deles!!!! Que recheio de laranja!!!!) sobre a cama, você poderá jantar ao lado dos barris de vinhos e degustar um café da manhã caseiro, saudável e delicioso (http://www.casasilva.cl/);
3. Não deixe de fazer o tour na Casa Silva e na Viña Montes: além de serem as minhas preferidas, é muito interessante comparar toda a tradição que a primeira carrega com a modernidade contagiante da segunda, e descobrir que ambas têm vinhos magníficos !!!!
4. Programe-se antes, marcando as visitas, pois você pode dar com o nariz na porta!













3 comentários:

  1. Muito boa essa matéria. Casa Silva. Tá guardado o nome, quem sabe um dia...
    As fotos tb. estão lindas! gostei muito da foto da janela.

    ResponderExcluir
  2. Clau,

    tá lindo o blog !!!!

    Acho que vou ter que fazer um bate volta mesmo, pois agora a viagem já ficou equacionada desse jeito.

    Deve ser fácil fazer esse passeio né ?

    bjs

    teco

    ResponderExcluir
  3. Teco, acho que vc teria que alugar um carro... mas pense com carinho em dormir na Casa Silva, não vai se arrepender!!!
    A Revista Gula de Fev./09 traz um roteiro gatronômico em Santiago. Vou te mandar cópia da revista, pois no site ainda não está disponível.
    Qdo vc viaja?

    ResponderExcluir