Related Posts with Thumbnails

17 de novembro de 2009

Andaluzia 5 - Garganta del choro, Ronda e Arcos de la Frontera

Garganta del Choro – fomos até lá por indicação de uma amiga. O lugar é lindo, mas é preciso ter fôlego e vontade de pegar uma trilha de 40 minutos para subir até a garganta. Com 39 graus na cabeça, decidi não arriscar e ficar apenas admirando a paisagem, que é linda. (sempre tenho uma desculpa para não fazer uma caminhada, mesmo que eu nunca mais vá voltar ao lugar!) Seguindo de lá até Ronda, passamos por diversas represas, que formam verdadeiras praias em que os andaluzes se esbaldam. A vista é de perder o fôlego, especialmente pela cor da água...





Ronda - É uma cidade pitoresca, praticamente pendurada em penhascos de pedra. Sem dúvida, essa é a característica mais marcante da cidade. Tem também uma das maiores Plazas de Toro da Espanha ... não sou nada fã de touradas, mas fiz questão de conhecer. A Alameda del Tajo tem uma das melhores vistas da cidade; a outra, é a vista da Puente Nuevo. Para explorar todo o centro histórico, siga da Puente Nuevo até a Igreja do Espírito Santo, passando pela Plaza Santa María la Mayor e pela Prefeitura, e aproveite a vista que a cidade oferece. Quando avistar a Igreja do Espírito Santo e atravessar as Muralhas , chegará à Plaza Ruedo Alameda. Ali há um bar delicioso, freqüentado pelos locais, chamado Bodega San Francisco: cerveja gelada, tapas deliciosas e ambiente bem agradável. Fuja dos bares mega turísticos do centro histórico e não se arrependerá!










O hotel La Fuente de la Higera é perfeito! Quarto super confortável, restaurante muito gostoso, com vista para a piscina, ótimo atendimento. Salada de chevré inesquecível e, lógico, um bom rosé geladinho! A piscina no jardim é uma delícia (inspiradora, eu diria ... foi lá que escrevi meu primeiro texto para a Elas e Lucros!). Fica fora da cidade, mas é bem pertinho. De lá, você vê Ronda inteira!


Arcos de la Frontera – é tão pitoresca quanto Ronda, só que bem menor. Ruas estreitas te impedem de passar com o carro ... a menos que você seja tão habilidoso quanto os locais, que andam normalmente como se nada estivesse acontecendo. Minha experiência certamente foi bem diferente disso. Insistentes, seguimos de carro até o hotel, ou melhor, tentamos: em algum ponto, você é impedido de prosseguir e não tem o menor espaço para manobrar. Estávamos a duas quadras do hotel, mas é impossível estacionar. Enquanto fui até o hotel, meu marido tentava se virar. Passados 40 minutos de sufoco, ele aparece, depois de parar o carro a 1 Km de distância. O duro foi ouvir o recepcionista do hotel dizer: eu avisei, eu avisei. Vcs não leram o e-mail?!?!? Tem que colocar outro endereço no GPS! Eu avisei! Primeira vez que me deu vontade de enforcar alguém na Andaluzia!



Ficamos no hotel La Casa Grande, também do Secret Places. Vista maravilhosa do terraço que ficava bem ao lado do nosso quarto. O café da manhã era delicioso!

 


Um comentário:

  1. Nossa, Clôde, que demais!
    tem lugar que eu nem imagino existir................
    bjs

    ResponderExcluir