Related Posts with Thumbnails

19 de novembro de 2009

Perto de São Paulo...mas não é praia! Por que não?!?!

Se quer viajar nos feriados que vem por aí, incluindo o Reveillon, mas, como eu, só pensa em fugir da loucura que é o trânsito para o litoral, há várias opções, especialmente para quem quer descansar de verdade.

Ronco do Bugio - Piedade
É para esquecer da vida mesmo. Os chalés são bem legais, amplos. Tem spa, onde fiz uma reflexologia que jamais esqueci. A piscina é de água vinda de um rio (ultra gelada!!!! Refrescante!!!!) O café da manhã é um verdadeiro banquete, com pães maravilhosos, ovo mexido, geléias caseiras e sucos naturais.



 

Quinta dos Pinhais - Santo Antonio do Pinhal
Foi a primeira pousada deste estilo que eu fui, mais ou menos há cinco anos. Me apaixonei. A vista é magnífica, pois a pousada fica bem no alto, de frente para a Pedra do Baú. O Bistrô Bernadete é puro charme. A piscina e os cantinhos de contemplação também. Todo paulistano estressado merece, desde que se proponha a entrar no clima!

Teto do Cafundó - São Francisco Xavier
Ainda não experimentei, mas vai ser a próxima (escolhi ela para o Ano Novo, para começar com a bateria recarregada). Tem apenas 5 chalés (adoro isso!), decorados com muito bom gosto. Todos tem banheira ou ofurô. Não aceita crianças. A comida é altamente recomendada, preparada pelo proprietário, que também é chefe de cozinha! Vamos ver oque eu conto na volta!

Unique Garden - Mairiporã
Nunca fui tão bem tratada. Já no começo você sente a diferença: entrega seu carro para o manobrista e não vai mais vê-lo até sair. Tacinha de pró-seco de boas vindas.
É uma delícia andar pelo hotel. Há vários lugares pra deitar e dar uma relaxada..e em cada canto tem uma jarra de água aromatizada geladinha te esperando. O jatinho de água de lavanda que você pode passar pra se refrescar é para te deixar de queixo caído: por acaso você já foi a algum lugar em que tenha jatinho de água de lavanda para refrescar?!?!?! Eu não, que dizer, nunca tinha ido.
Foi lá que eu comecei minha paixão pela Loccitane: além de serem usados no spa, os produtos ficam espalhados por todos os cantos! Pirei! Viciei e nunca mais larguei! A Vichy Shower do spa é surreal: massagem feita com 7 jatos de água, que alternam a temperatura de muito frio a muito quente.
Enfim, só estando lá para saber como vai se sentir! E para quem não se dá ao prazer de fazer absolutamente nada, tem golf, sala de ginástica, aula de ioga etc....eu prefiro contemplar e relaxar!



 


Um comentário:

  1. Unnhh.. que delícia essas dicas... soube do novo post pelo twitter...devargazinho a coisa vai engrenando!! bom, imagina como tá tudo: caixas, caixas, pó e mais caixas, help!! sexta nos vemos no Canto? bj

    ResponderExcluir