Related Posts with Thumbnails

10 de janeiro de 2010

Leve a canga para Praga






Esse é o jardim da Pousada de Caça da Estrela, que fica fora do centro de Praga. A antiga pousada, que tem a forma de uma estrela, foi transformada num Museu. Mas o que eu curti mesmo foi deitar nos bancos do jardim e tirar um cochilo ao sol. Para chegar lá, pegue o ônibus 18. Fique atento, pois outros ônibus te deixarão mais perto da Floresta da Montanha Branca, que fica ao lado da Pousada, mas você terá que andar um pouco mais. (Essa história vai ficar pra depois!)







O Palácio de Walleinstein, além da obra que ocupa uma parede inteira, chamada O Grotto (primeira foto), tem um jardim agradável, onde se pode passar o tempo à beira do lago, vendo os pavões andarem pra lá e pra cá. Hoje em dia, o Palácio abriga o Senado. O endereço é Valdstejnské námestí, 4.



O Jardim Vrbovská tem essa vista magnífica dos telhados do bairro de Malá Strana. Vale à pena subir os cinco níveis do jardim até o topo. O endereço é Karmelitská, 25.



O Jardim Vysehrad é um lugar tranquilo para passear e que oferece uma vista panorâmica interessante da cidade. Para chegar lá, desça na estação de metrô com o mesmo nome.





Nenhum comentário:

Postar um comentário