Related Posts with Thumbnails

27 de junho de 2010

O sabor da Sicília em SP

Buon Giorno!!! Assim você será recebido pela simpática e sempre disposta Dona Helena,  brasileira  e esposa de siciliano, que há 10 anos coordena a cozinha do restaurante siciliano Taormina, instalado num quarteirão tranquilo da Alameda Itú, entre a Rua Pamplona e a Av. Nove de Julho. Ela faz questão não só de circular entre as mesas, mas também de explicar pessoalmente aos clientes os pratos que estão disponíveis no dia - não há cardápio escrito.

De entrada, Caponata Siciliana: rolinho de berinjela - que tem uma consistência inacreditável, pois se dissolve na boca, recheado com azeitonas verdes e ricota defumada, coberto de molho de tomate - acidez zero, perfeito! Há outra versão com berinjela a milanesa.

 Caponata
 
Alguns dos pratos principais são fusili com molho de linguiça, nhoque com molho ao sugo ou bolonhesa e o exótico mafioso, cuja massa em forma de rodinha chamada Ditalini - vem direto da Sicília para o Brasil -  é coberta com cubos de  berinjela, ricota defumada, molho de tomate e manjericão, e deve ser comido com colher. Se é bom?!?! É fabuloso!

Mafioso, para comer de colher

Depois, algumas fatias de fruta para limpar o paladar e, na sequência, café à moda italiana, acompanhado de cannoli, esse delicioso rolinho de massa crocante e recheio com creme, com um leve sabor cítrico.

Canolli

Como explica Dona Helena, o restaurante é simples e a comida, caseira. "É para se sentir na casa da nona." E é a mais pura verdade!

Anote: Alameda Itú, 251, tel. 3253.6276, de seg./dom. para o almoço, cardápio a R$ 28,00, sem bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário