Related Posts with Thumbnails

18 de julho de 2010

A melhor pizza: concurso do Diário de São Paulo

Amantes da gastronomia apontam 31 bons sabores
Por Andrezza Arnone, matéria publicada no Diário de São Paulo em 18.07.2010

Profissionais e amantes da gastronomia tiveram uma dura, porém gostosa, missão nesta semana. Formado por Breno Lerner, Claudia Kronka Gazel, Francesco Tridico, Neide Rigo, Pedro Martinelli e Silvio Lancelotti, o comitê percorreu os quatro cantos da capital para avaliar todos os sabores de pizza indicados por leitores e internautas na primeira fase do concurso do DIÁRIO que vai eleger a melhor redonda de São Paulo.
Eles encontraram de tudo em tal maratona pela capital. Pizzas de massa fina, média e grossa, crocantes, macias, e até em formato quadrado. Isto, além de coberturas das mais variadas, que foram das tradicionais mussarela, calabresa e marguerita ao salmão com alho poró, passando por abobrinha, brócolis e presunto Parma. Não faltaram elogios a nenhuma delas.
Nas visitas que a equipe fez aos estabelecimentos, três aspectos da pizza foram analisados: massa (dentro da proposta de cada estabelecimento), recheio (quantidade, qualidade e sabor) e temperatura em que chegou à mesa (ou em casa, no caso dos deliveres). E a tarefa foi bastante trabalhosa. Tanto que em vez de selecionar 25 — como dissemos logo no início do concurso, no fim do mês de junho — o grupo de especialistas optou por listar 31 pizzas (veja ao lado), por causa de alguns empates nas pontuações.
Apenas estas seguem para a terceira e última etapa da competição, que consiste no voto popular. Até o dia 23, sexta-feira, a relação das pizzas selecionadas pelo júri fica disponível no site do jornal (www.diariosp.com.br). E o público pode escolher uma única, a que considera ser a melhor. A pizza medalha de ouro será divulgada no jornal e no site, no próximo domingo, dia 25 de julho.


Para ler a reportagem na íntegra e conhecer as pizzas finalistas, clique aqui.

3 comentários:

  1. Ai, que orgulho, Clôde!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei a materia!!
    Parabens Clau! ta bombando em!! uhuhuu
    bjkocas

    ResponderExcluir
  3. Meninas, obrigada! E imagina o quando eu adorei ir em 6 pizzarias em 2 dias!!!

    ResponderExcluir