Related Posts with Thumbnails

19 de março de 2009

Gommage em Paris

Não me perguntem como, mas um dia, fuçando na internet, cheguei a uma reportagem da Bons Fluídos sobre gommage (esfoliação corporal) em Paris. Dois lugares eram indicados para esta experiência indescritível: a sauna anexa à Mesquita de Paris e o Les Bains du Marais. Como a mesquita e o restaurante anexo a ela eu já conhecia, inclusive me recordava vagamente da portinhola perto da vitrine de doces em que havia uma indicação de sauna, a do Marais despertou minha curiosidade e me fez fantasiar sobre o lugar.
Assim, numa segunda-feira de abril de 2008, às 10 horas da manhã, estava eu plantada ali, debaixo de uma garoa fininha, esperando a imponente porta do lugar abrir.
Ansiosa, optei por fazer a sauna e a gommage: 60 euros gastos com muito gosto!!!
Depois de duas horas, eu havia feito sauna, naqueles salões que eu só havia visto em filmes, e também a gommage. Uma esfoliação corporal completa e perfeita, seguida de um leve banho com shampoo de palmito, dos pés ao último fio de cabelo, tudo feito por uma senhora de 1,40 metros, pesando uns 80 quilos, que não entendia uma palavra em inglês, mas que, com suas mãos perfeitas, me tratou com cuidado e dedicação sem precedentes! Depois, um copinho de chá de menta quentinho, pra ir embora com aquele gostinho tão especial!
Se puder, confira, vc não vai se arrepender! Fica numa rua pequenininha, bem perto do Pompidou.

http://www.lesbainsdumarais.fr/

obs. os perfumes e shampoos de lá são demais!!!

2 comentários:

  1. Clau, está demais! Virei sua seguidora!!!
    Quando crescer quero ser igual a você!
    A foto da torre (de uns dias atrás) é ma-ra-vi-lho-sa!
    Beijos,
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem da gommage em Paris. Um dia ainda farei e lembrarei de você! As fotos tb. estão fantásticas!
    Alguém pediu dicas do Chile. Ai, ai, ai, aguardem por essa!!!
    beijos, Ju

    ResponderExcluir