Related Posts with Thumbnails

16 de março de 2009

Tapas?!?! Si, como no!!!

As tapas são, sem dúvida, uma diversão à parte. Um pouco diferente dos longos happy hours em São Paulo, quando se vai às ruas de Barcelona comer tapas você provavelmente ficará em pé ou sentado no balcão. Terá dezenas de opções bem à sua frente e não terá que esperar nem dez minutos para comer! O difícil mesmo é escolher! Se for ao Bairro Gótico e ao Born, encontrará muitas opções. Seguem sugestões de lugares imperdíveis!

El Tropezón - Carrer Regomir, 26 - Bairro Gótico: estilo boteco, onde tudo é uma delícia! A grande atração é a "bomba" (na foto abaixo). Peça também as patatas bravas. Embora o garçom esteja sério na foto, eles são muito simpáticos e atenciosos!

Tapas 24 - Carrer Diputació, 269- Eixample: numa localização que pode se dizer "bem turística", certamente é um lugar muito pouco ou nada turístico, frequentado por "locais". Tapas requintadas e deliciosas (e também mais caras que nos antigos botecos do Gótico) para serem degustadas em mesas na calçada, mesas internas coletivas ou no balcão do bar (melhor escolha). Tem o melhor pão com tomate que eu provei em Barcelona (preste atenção nos garçons, pois eles mesmo preparam o pão com tomate ali mesmo, do outro lado do balcão, e não na cozinha!) e esses peixinhos pequenininhos chamados "sonsos", que são crocantes, salgadinhos e maravilhosos!!!!


Sagardi - Carrer Argenteria, 62 - El Born - www.sagardi.com: lá você vai ficar em pé, encostado em mesinhas altas, ouvindo música mesclada com conversas. Você mesmo se serve no balcão e guarda os palitinhos para que se possa contar quantos "pintxos" você comeu e fechar sua conta. É muito bom!!! Não!!!! É fantástico!!! Na foto estão dois dos sabores que eu mais gostei: salmão defumado com cebola e chevre! Agora, se não puder ir até Barcelona para experimentar, você pode testar a nova filial em Buenos Aires, em San Telmo.





Pulperia Celta - Carrer de la Mercè, 16 - Bairo Gótico: cheio não, abarrotado!!! Lógico, tem o melhor polvo que já comi na minha vida!!!! Pulpo a la gallega: polvo em consistência perfeita, temperado com azeite e páprica!!! Simplesmente imperdível!!!! Os atendentes, mesmo em meio ao caos, são muito solícitos e simpáticos!!!


5 comentários:

  1. Clau,

    vc podia escrever sobre o CHile ??? Quero fazer uma viagem pra lá ...

    Teco

    ResponderExcluir
  2. Clau, não tive a oportunidade de comer Tapas quando estivem em Barcelona... Mas na rua Augusta, existe um bar/club que se chama Tapas Club e também serve Tapas...

    Quando puder, passa lá, experimente algumas e nos diga se é pelo menos parecida com as tradicionais Tapas de Barcelona!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Teco, o post de hoje foi feito especialmente pra você e pra Dé.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Clauuuu! Que máximo essa sua página!! Tá na hora de ir de tapas comigo de novo por aqui!! Hehe! Beijao, Rê

    ResponderExcluir
  5. Existe um outro lugar muito bom para se comer tapas em Barcelonam chama-se "Txapela" e fica no Passeig de Gracia 8-10 perto d Pl. Catalunya.

    ResponderExcluir