Related Posts with Thumbnails

1 de abril de 2009

IMPERDÍVEIS EM PARIS

Atendendo a pedidos (Rô, Folk e Suzi, Djoz e Pri), pretendo colocar no blog muitas ou todas as dicas de Paris nos próximos dias!!!
Resolvi começar pela minha listinha dos IMPERDÍVEIS EM PARIS. Não está em ordem de preferência....não é justo colocar uma ordem....eu amo tudo!!!!
1. Marais - tudo, todas as ruas, principalmente aos domingos ... lojinhas abertas, gente na rua, shows em frente ao Pompidou, cafés lotados...

2. Jardins du Luxembourg - é o meu jardim preferido em Paris! Dá pra comprar uns quitutes na Grande Epicerie e fazer piquenique.



3. Jardin des Tuileries - ali tem um cachorro quente magnífico, bem perto do Obelisco ... caro, porque é lugar mega turístico, mas, fazer o quê?!?! É bom mesmo!!



4. Place des Voges - ali há vários restaurantes. No que fica na esquina da Rue Francs Borgeois comi o melhor crème brûlée de Paris!!! não lembro o nome, mas não é o Ma Bourgogne.


5. Montmartre - a sugestão de passeio à pé do Guia Visual da Folha ("90 minutos à pé por Montmartre" - calcule para fazer em uma manhã, umas 3 horas de duração.) é ótima.
6. Tour Eiffel - preciso explicar?


7. Rue Moufettard - a feira livre é muito boa: pães artesanais, flor de sal, frutas vermelhas fresquinhas, cogumelos que vc nunca deve ter visto, queijos e vinhos e ainda umas lojinhas de acessórios, cds etc A feira ocorre te terça a domingo, das 8 às 13h.

8. Île St-Louis - tem a Sorveteria Bertillon, lojas tradicionais de foi gras, temperos e geléias, Loccitane (pra vc que não sabe, sou viciada em Loccitane, por isso a dica), loja de azeites, restarantes fofos e mais um pouco!
9. Mesquita de Paris - http://www.mosquee-de-paris.org/



10. Vista do Institut du Monde Arabe - talvez você nunca tenha imaginado em ter esta visão da Notre Dame. E ainda tem um restaurante lindo onde vc pode tomar um chá! - http://www.imarabe.org/



11. Maison Berthillon - Fica na ilha Sr Louis, e tem o melhor sorvete de chocolate que já tomei! - http://www.berthillon.fr/

12. Doces do Pierre Hermé - se vc gosta de macarrons, não pode perder. Prepare-se: tem fila na porta! Tem que comer o macarron de maracujá com chocolate! - http://www.pirreherme.com/
13. Place du Marché Ste Catherine - ali fica meu restaurante preferido...mas vá e descubra qual é o seu!

14. Chá de menta no Restaurante da Mesquita - se não gostar de chá, vá pra comer doces ou outra coisa...mas vá, é lindo!!!

15. Crepe do Au petit Grec - crepe fantástico da Rue Mouffetard. Peça com queijo fetta, ou nutella, ou chocolate com laranja, ou pepperoni...tudo é bom!!!!



16. La Grande Épicerie - supermercado de luxo, com tudo o que vc puder imaginar, do mundo inteiro! Chás fantásticos! Pra quem curte cozinhar, é o paraíso na terra. Lá, eu comprei a melhor mussarela de búfala que eu já comi!!! - http://www.lagrandeepicerie.fr/

6 comentários:

  1. adorei essas dicas de Paris...já tinha a lista, mas aqui em detalhes e com fotos ficou muito bom!! Adorei!! Paris sempre Paris...bjão, Ju

    ResponderExcluir
  2. Clau, demorei pra escrever, porque estava esperando um momento calmo para agradecer suas dicas e dizer que foram demais!!!
    Paris é deslumbrante!
    O cachorro quente é realmente o melhor que comemos. Tomamos café da manhã nos Jardins de Luxemburgo e tomamos algumas vezes sorvete na Berthillon e não resistimos e voltamos ao Marais, sem chuva... Que charme e quanta coisa linda.
    Obrigada pelas dicas, foram excelentes!
    beijos
    Su e Amir

    ResponderExcluir
  3. Su e Amir, que bom que curtiram. Vamos marcar algo pra e ver as fotos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Paris, Terra de amores imprevisiveis, emoçoes imesuraveis... Terra de Vida,.. Da vontade de viver,... reviver... porque Paris, é a vida, e a vida é bonita, é bonita, e é Bonita...

    Em Paris vale tudo: Um relampago durante a noite, Perder o Trem, mudar o Itinerario, comer McDonald... Tudo isso para aproveitar Paris, e o Amor descoberto por la...

    Mas a tristeza em Paris é fatalmente inevitavel... O momento da Despedida...

    Ju, De modo Parisiatico, Amo Vc!

    ResponderExcluir
  5. Clau,
    Acabei de comer no Aup'tit Grec...estava realmente muito bom!! Aconselho a dica e ainda sugiro a Gallete du Chef, feita de Copa, Queijo e salada!!
    Bjs Toli

    ResponderExcluir
  6. Toli, que bom! Da próxima vez, vou comer a Gallete du Chef!
    Profitez Paris!

    ResponderExcluir