Related Posts with Thumbnails

3 de abril de 2009

O Marais é demais!!!

Da última vez que estive em Paris, descobri o Marais! Dormi no Marais, comi no Marais, fiz compra no Marais, fui à feira no Marais, respirei o Marais ... nem pisei na Champs- Elysses!!! Não que eu tenha algo contra isso, mas o Marais...ah, o Marais é demais!!!

Me hospedei no Ibis Bastille-Opera, o qual eu indico! A localização é perfeita, não fica na muvuca, mas você está perto de tudo. O preço é honesto e o hotel é bem novo. Os quartos são um pouco pequenos, mas se a idéia em ficar pelo bairro, isso não é um problema. Reserve com antecedência, pois é bem concorrido.(www.ibishotel.com)

Seguem algumas diquinhas:

1. Pain au raisin (pão doce de creme com uva passa) na padaria da rua do Hotel. É muuuuuito bom. Comi de outros lugares, mas este é incrível!

2. Feira livre aos domingos no Boulevard Richard Lenoir: frutas, legumes, frutos do mar (alguns deles, eu nunca tinha visto!), brinquedos, lenços (lindos e baratos! Comprei logo 10 pra dar de presente!) e flores. Vale muito à pena, pois há uma variedade enorme de produtos.

3. Rue Lappe, Rue de Charonne, Rue de La Roquette: essa região é cheia de bares e restaurantes que, aparentemente, são freqüentados por parisienses. Ótima pedida.

4. Place de Voges: linda, maravilhosa, deslumbrante! Eu jantei ali, vendo o por do sol.

5. Rue des Francs Bourgeois: Tem umas lojas legais. É um caminho óbvio do Marais para o Hotel.
6. Rue du Rosiers: cheia de lojas legais e com vários restaurantes de comida judaica.

7. Pompidou: andar nas ruas ali perto, que tem um comércio bem legal. Fica tudo aberto aos domingos. É cheio de gente. Vale à pena! É bom tomar um vinho ou cerveja nos bares em frente ao Pompidou, Fica muito cheio de gente, cantando, dançando, bebendo etc. As lojas de pôster em frente ao Museu são bem legais.

8. Rue Rambuteau, nº 14 Pain de Sucre – Coma macarrom de menthe (menta). É divino!!!!!

9. Rua Keller: tem umas lojas de rock, com camisetas, discos etc. Nesta rua fica uma lojinha bem legal, cheia de coisinhas alternativas. A loja chama St. Charles de Rose e fica no nº 16. Só pra entender o que tem lá, veja estes sites: www.lamarelleenpapier.net e www.lafianceedumekong.fr.

10. BHV: loja de departamentos que tem tudo o que vc imaginar. Os tecidos, papéis de parede e adesivos de paredes ficam num andar só e são lindos! Tem uma infinidade de materiais para atividades artesanais como scrapbook, tricô etc

11. Le Bain Du Marais: entre no site e veja com seus próprios olhos. Não ouso descrever o lugar, nem dizer o que significou a gomage que fiz lá (www.lesbainsdumarais.com). Se resolverem ir, fiquem atentos aos horários malucos.

12. Le Marche des Enfants Rouges: é um mercado fechado, que vc deve ficar bem atento pra não perder a entrada. Fica no nº 37 ou 39. De sábado, fica lotado de parisienses “alternativ” que vão lá pra almoçar. Eu acho que vale a pena. O couscous da barraca marroquina é super gostoso ... E o chá de menta, tre magnific!!!!!

13. Veja: www.parismarais.com

BOM VOYAGE!!!!

Um comentário:

  1. Clau,
    Sabe o que eu lembrei do Marais? Uma casa de chás que me encantou Mariage Fréres. Eu nem entrei, só passamos na porta meio correndo, mas me lembro direitinho. Dá uma olhada: http://www.mariagefreres.com/ Talvez você já conheça...
    Beijos,
    Dani Krause

    ResponderExcluir