Related Posts with Thumbnails

26 de maio de 2009

Minhas queridinhas na Europa

Pronto, falei! Não dá mais para esconder! Quem me conhece já sabia e, quem não me conhece, mas lê o blog, já percebeu: eu gosto mesmo é de comprar!!! Gosto de coisas para a casa (qualquer coisa pra casa!), lenços, chás, sais de banho, sabonetes, shampos, cremes, chocolates, bolachas, pijamas, roupas, bolsas, cangas, sacolas, óculos, tranqueirinhas etc
E é óbvio que eu tenho meus lugares preferidos pra fazer minhas estripolias consumistas. Com vocês, a lista das MINHAS QUERIDINHAS NA EUROPA!

IKEA - www.ikea.com

Espécie de Tok Stok ou Etna, só que mais barata. É de pirar!!! Da primeira vez foi minha prima Graziela, que mora em Praga, quem me levou. Tudo ficou claro já no início: um carrinho de compras para cada uma e é dada a largada! Juro, eu me senti naqueles programas de TV em que você tem que por o máximo de coisas no carrinho em um determinado tempo e, aí, leva tudo pra casa! NaIkea só tinha uma pequena diferença: antes de levar para casa, tem que passar no caixa para pagar! Eu percebi que tinha pirado quando comecei a pegar aqueles moldespláticos para sapato, sabe? Para que o sapato mantenha o formato. Tirei do carrinho. A gente se olhava e fingia que vigiava a outra .... e bobeou, coloquei um pijama no carrinho ... o tamanho vai no chute, não rola experimentar. Ela me chamou de louca ... depois de dois meses me ligou de lá perguntando qual era o número do meu, porque ela ia comprar um pijama igual!
Mas não me deixou comprar sais de banho. Me convenceu que eu poderia ser acusada de tráfico de alguma coisa ... de sais de banho, obviamente. Concordei. Para compensar, trouxe umdespetador lindo! E um escorredor de massa. E uma grelha de usar no forno. E um cortador de legumes para o marido, daqueles de chef mesmo. Ele perguntou: para mim?!?!?! Ah, legal. Ele não entendeu. Nem eu. Mas a capa de edredon colorida é maravilhosa e eu uso muito. Os porta-velas ficaram lindos no meu banheiro. E as colherzinhas de café combinam com o meu faqueiro.
Saindo de lá, voltamos pra casa da Graziela. Mal cabíamos no metrô com a sacolada. A gente ria, acho que de nervoso. Espalhamos tudo no quarto. Nossa! Era muita coisa, um exagero, mas tudo muito legal.
Monitoro as novidades daqui, dando uma espiadinha no site de vez em quando. A Graziela até chegou a me mandar umas tijelinhas que eu amei, mas não tinha quando eu fui...tão fofas!
A Graziela está lá, do outro lado do mundo ... mas aqui, na porta ao lado, no meu andar, tem uma louca por Ikea que nem eu, a Helô! Outro dia fiz uma expedição Ikea no apartamento dela. Isso mesmo: fui conferir tudo o que ela tinha! Não passa nada: cortina, edredon, almofada etc. E o nosso sonho?!?! Adivinha?!?! Passar um dia numa IKEA em qualquer lugar do mundo, juntas!!!




H&M - www.hm.com
Parece a C&A. Tem roupas e acessórios baratos e muita coisa legal. Tenho lenços lindos, pijama, moleton, fivelinhas de cabelo e calcinhas de lá! Eu acho um bom custo-benefício, pois são coisas baratas e boas, que duram. A última vez que estive numa, fiquei por duas horas e meia ... é difícil escolher. Tente ir com foco, se não, vai pegar bode. E aí, só na próxima viagem!

Muji - www.muji.com
A Muji é a Muji! Impera soberana. Não tem parâmetro de comparação! A delicadeza e o perfeccionismo japoneses são muito bem representados nesta loja que te faz ter vontade de levar tudo para casa: necessaires; kits de viagem para shampoo e cremes; porta lente de contato com espelhinho; mini secador de viagem; caixa de som para ipod em papelão; incensos; artigos de escritório e papelaria; leçóis; roupas de malha; etc Mas o que eu mais gosto de lá são as mini cidades em madeira...pude trazer Paris pra dentro de casa!!!
Em Paris, a de St Germain é muito boa. Em Barcelona tem uma na Rambla Catalunha. Vale mesmo à pena!

Zara - www.zara.com
Vocês devem estar se perguntando: Zara!?!?! Que óbvio!!! Mas é isso mesmo! Eu entro e exploro cada uma delas! Meu marido já ameaçou me deixar pra trás se eu entrasse na sétima loja da Zara no mesmo dia. Mas gente, cada loja vende coisas diferentes!!!! É sempre bom dar uma olhadinha!!!!

Loccitane - www.loccitane.com
Eu sei...eu já me declarei aqui...mas não canso de dizer: Eu adoro a Loccitane! E é bom lembrar que os produtos novos são lançados lá!!! Como é bom trazer uns sais de banho inéditos pra casa!

Sephora - www.sephora.com
Tudo de maquiagens e perfumes e mais um pouco. A linha de produtos da própria loja é bem legal. Tem uns aromas diferentes: chá verde, gemgibre, figo etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário