Related Posts with Thumbnails

20 de agosto de 2009

A Amsterdam do Jordaan



A grande dica de Amsterdam é o bairro do Jordaan. Ou melhor: a grande dica é ficar num apartamento no Jordaan.
Eu fiquei hospedada na Bloemgracht, entre o canal Prinsengracht e a Bloemdwarsstraat. Fica atrás da Damplatz, mais ou menos uns 300 metros. Rodei muito por ali. O bairro é bem legal. Não é uma região exatamente turística e, talvez por isso, eu tenha me encantado tanto. Essa era a nossa rua.


- Na rua do canal Prinsengracht, 180, há uma loja de chás super antiga, com sabores bens diferentes. É a Simon Levelt.

- A loja Kitsh Kitchen, na Rozengracht, 12, é muito legal também!

- Fomos a um restaurante muito bom, que fica na Leilegracht, 26-28 – Restaurant de Luwté. Tomamos vinho sentados em frente ao canal, aguardando mesa para sentar....surreal!!! Na esquina também havia um bar lotado de “locais”.
A rua desse canal é demais! Tem lojas diferentes, estilo Vila Madalena. No número 6 há uma loja chamada Eggmercantile, cheia de tranqueirinhas interessantes. Nesta quarteirão há várias lojinhas a serem exploradas.






- Fomos em um café italiano bem gostosinho, chamado Tazzina – Espresso e Panini. Fica na Brouwersgracht, 139. A torta de maça é algo fora de série!!! A região tem vários café, bares e restaurantes. Confira alguns dos mais agitadinhos, frequentados também pelos locais:
De Bolhoed - Prinsengracht, 60 - restaurante vegetariano
P 96 - Prinsengracht, 96 - bar com terraço no canal
Finch - Noordermarkt, 5 - Bar abarrotado de gente, com mesas na calçada. Há mais dois ou três bares bem próximos, que tornam a região ainda mais agitada.

- Região da Harteenstraat, Reestraat e Laurierstraat - essas três ruas formam uma única rua que muda de nome. Tem várias lojinhas, cafés e restaurantes legais por aí. Não deixe de ir.




- Padaria Bertram Brood – quer comer pães magníficos?!?! Esse é o lugar!!!! Vc escolhe o pão de forma na hora!!!! São divinos, imperdíveis!!! Há várias lojas, mas vá na da Reestraat, 15. Essa quarteirão é uma graça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário