Related Posts with Thumbnails

18 de novembro de 2009

Andaluzia 6: Tarifa



Tarifa –Talvez você não se lembre, mas pelo menos uma vez escutou falar de uma praia de lá, Bolonia, que ficou famosa por um certo episódio na vida de Daniela Cicarelli (O azul do mar é realmente inspirador!)


Ou então, sem saber, já viu a cidade em um dos filmes de Almodóvar, Volver. Se você assistiu, certamente se lembra do Levante, vento que vem do mar e que, segundo a população local, deixa as pessoas perturbadas, esquisitas. Segundo diagnóstico realizado por vendedoras das charmosas lojinhas de roupas, bijuterias e acessórios, eu fui vítima do levante... achei melhor não contrariar e decidi não entrar no mérito, mas ataque de compra, para mim, independe de vento, chuva, trovão, raio ou ciclone!



É um lugar especial, no Estreito de Gibraltar, de onde se tem uma vista maravilhosa do Marrocos.


Tem cara de cidade de praia, com gente jovem, bronzeada e bonita, proveniente ou não da tribo do Kitesurf. As praias mais famosas são Bolonia e Punta Paloma. Esta última é banhada tanto pelo Mediterrâneo como pelo Atlântico.






Há um centrinho onde se concentram as principais atrações: lojas bonitinhas de roupas e acessórios de praia, roupas indianas, artigos de decoração, luminárias do Marrocos, bares e comidinhas de rua. A principal é a Calle Sancho IV El Bravo, de onde saem essas as ruas menores.
Se for até lá, torça para que a Creperia dos franceses vindos da Bretanha ainda esteja funcionando e coma o verdadeiro crepe francês, feito de trigo sarraceno e recheado com chevré. Ou então, o crepe suzette, docinho e delicioso! Fica na Calle Assedio.
A baraquinha de kebab da rua principal também vale a visita: é delicioso!!!
No fim de tarde, um vinho rosé nas mesas da calçada do Misiana Hotel é uma boa pedida.
Para compras, esteja atento para explorar cada cantinho, pois tudo é legal!
Algumas dicas:
Casablan - Calle Nuestra Senora de la Luz, 1

Natural Chic – Calle Nuestra Senora da Luz, 6: para vestidos e blusas estampados e mega coloridos.

Etnika: para lenços e bolsas. É de enlouquecer!

Babachic: colares diferentes, feitos com peças de madeira pintadas à mão, vindas da Índia. Você pode comprar as peças separadamente também. São lindas!!! Também tem roupas e bolsas. Ah, e uns caderninhos indianos encapados com seda que são maravilhosos!

A pousada La Sacristia é um charme! Também está no Secret Places .... sem erro!

E pode ter certeza: você vai querer voltar!

Um comentário:

  1. Cláudia obrigada pelas dicas de Portugal, farei uso delas numa próxima viagem, acompanho sempre suas matérias, grande abraço ,
    Marina Salles - Piracicaba

    ResponderExcluir