Related Posts with Thumbnails

21 de abril de 2010

A minha SP: Restaurante Pasquale

 
Numa sexta-feira fria em São Paulo, não sabia para onde ir. Não queria me arrumar, não queria pegar trânsito e queria me sentir em casa. Traduzindo: o lugar precisava ser acolhedor o bastante para que eu ficasse extremamente à vontade e a comida, quente o suficiente para me fazer esquecer o que é um dia frio na terra da garoa. Pensei, pensei, querendo tirar alguma carta da manga ...  conclui que o que me faria feliz seria o lugar de sempre!
O Pasquale fica praticamente no meu quintal, tem um cardápio variado, pratos fartos (como gosto de pratos fartos, bem fartos!) e deliciosos. Como entrada, uma grata surpresa que ainda não havia experimentado: mexilhões frescos gigantes, com pão fresquinho para mergulhar no molho de tomate e cebola. Depois, para espantar o frio não poderia ter escolhido nada melhor do que rigatoni com molho de linguiça toscana e uma taça de vinho tinto para acompanhar. 
Os antepastos de lá também são muito bons e variados: caponata de beringela, queijo de cabra, azeitonas temperadas, copa. Destaque para a linguiça calabresa curada e a surreal, fantástica e cremosa burrata (mussarela originária da Puglia). Para o happy hour, acho perfeito.
De sobremesa, experimente o sorvete de limão siciliano.
Anote aí: Rua Amália de Noronha, 167 - tel 3081-0333 - seg/sáb., 12h às 24 h, sem intervalo - preço médio por pessoa: R$ 60,00.


2 comentários:

  1. Oi Claudia!!
    Sou um fanzasso (existe isso?) do seu blog, mais ainda quando vi que você também é de Ribeirão Preto. Estou sempre acompanhando, viajando e sonhando com suas indicações, muito boas, de dar água na boca. Minha filha fez publicidade e também mora e trabalha em São Paulo na Caras. Por incentivo dela e por gostar de cozinha (muito mais pela curiosidade), é que montei um blog (aboadomoa.blogspot.com), cujo propósito é elogiar, criticar, recomendar ou não recomendar, bares, restaurantes e butecos de Ribeirão Preto. Muitas vezes, ao ler alguma revista da cidade, toda propaganda rasga elogios para aquele determinado lugar, mas quando você vai lá, não é nada daquilo que se dizia, ou então você sai de lá surpreso com a qualidade, atendimento, ambiente agradável. É nessa linha que procuro falar em meu blog.
    Abraços do Moa

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Adorei conhecer o blog de um conterrâneo...Ribeirão realmente tem muita coisa para se comentar, bons restaurantes, boa comida!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir